Categories Gadgets

Clone seu disco rígido por hardware sem usar nenhum programa

Nos dias de hoje há varias razoes para voce clonar um disco rígido, embora o mais normal seja porque o disco rígido atual está começando a apresentar problemas ou porque você deseja atualizar seu disco par um SSD . Nesse post iremos te mostra como você pode fazer isso de forma independente, por hardware e sem precisar usar nenhum software de terceiros.

O que precisamos para clonar um disco rígido por hardware?

Se engana quem pensa que para possuir um clone de hd precisa de altos investimentos. Oque você precisa é apenas de um um encaixe para dois discos rígidos , geralmente com conectividade USB 3.0 que suporta a interface dos dispositivos que vamos usar, geralmente o SATA 3. Também obviamente precisamos dos dois discos para o processo de clonagem , a origem e o destino. Verifique se o disco de destino tem a mesma capacidade ou mais que o disco de origem ou se a clonagem não pode ser executada.

Essa é uma boa opção para você que não quer depender de softwares ou até mesmo de um computador para isso, uma vez que, quando o disco rígido está com defeito o sistema operacional com conclui a inicialização, é onde entra o Wavlink. Ele é um encaixe que suporta a clonagem de discos autonomamente. Mas não se assuste, porque eles não são muito caros e seu custo beneficio é excelente.


Posts Relacionados


Escrito por:

( Suporte em Tech2Move ) Estudante de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, entusiasta de tecnologia e sempre em busca do próximo nível.

Leia também