Categories Recentes Gadgets

Como esse carregador sem fio vence os carregadores com fio?

Andar com o smartphone ‘colado’ na cabeça; assistindo transmissões ao vivo do Facebook enquanto aguarda em uma fila; tirando fotos em qualquer lugar. Normalmente, é assim que a maioria das pessoas está obcecada com seus smartphones hoje. Os smartphones são um dos itens mais importantes quando saímos de casa, portanto a energia constante se tornou essencial.

É fácil usar o telefone enquanto carrega com um cabo de carregamento longo o suficiente. Porém, com os carregadores sem fio, não é tão fácil e você normalmente precisa esperar até terminar o carregamento para poder pegar o telefone.

carregador sem fio na área de trabalho
**Crédito da imagem: Pitaka

É nisso que muitas pessoas pensam quando você menciona o carregamento sem fio. Ok, sim, eles têm suas vantagens, mas quando você coloca o telefone em um carregador sem fio, ele fica lá esperando, quão burro é isso! É assim? Vamos descobrir.

Por que algumas pessoas pensam que os carregadores sem fio não valem a pena comprar?

O maior problema com os carregadores sem fio é que você não pode usar facilmente o telefone enquanto carrega. Se você entender como o carregamento sem fio funciona, saberá o porquê. Mas apenas para esclarecer o processo, a eletricidade é transferida entre o carregador sem fio e o telefone por meio de um curto campo magnético. Se você afastar o telefone, você quebrará o campo e o carregamento será interrompido, o que significa que o telefone sempre precisa estar próximo ao carregador.

o telefone para de carregar quando é movido do carregador sem fio
**Crédito da imagem: Pitaka

O carregamento sem fio já existe há muito tempo, mas no que diz respeito aos smartphones, ele realmente ganhou força há alguns anos. Consequentemente, os carregadores sem fio são relativamente “raros” quando comparados aos carregadores com fio, portanto, não é de admirar que sejam mais caros.

Outra desvantagem do carregamento sem fio é que eles cobram mais devagar que o carregamento com fio. No mundo acelerado de hoje, todo mundo sabe que tempo é dinheiro e os carregadores sem fio parecem um pouco desatualizados se o atrasam e você acaba ficando para trás.

Então, os carregadores sem fio são impraticáveis?

Não, na verdade não. Quando você olha inicialmente para carregadores sem fio, eles podem não parecer tão convenientes ou úteis quanto os carregadores com fio, mas se você olhar mais profundamente e perceberá que as coisas são bem diferentes.

Normalmente, você não carrega o telefone até que a bateria esteja fraca. Quando você precisar carregá-lo, mas não quiser colocá-lo no chão, basta conectar um cabo, conectar o carregador à tomada e continuar usando o telefone.

Mas um carregador sem fio não vem com uma porta de saída, isso significa que você não pode usar e carregar o telefone simultaneamente? A resposta é não.

**Crédito da imagem: Pitaka

Há momentos em que você precisa desligar o telefone e voltar ao trabalho. Portanto, em vez de colocá-lo em sua mesa, coloque-o em um carregador sem fio. Enquanto o telefone estiver parado, ele será carregado sem que você precise fazer nada, mas não ficará mais ocioso. Está pronto quando você precisar, e esperamos que dure o tempo suficiente para fazer o que você deseja com o seu telefone antes de precisar carregá-lo novamente.

Os carregadores sem fio economizam seu dinheiro

Embora os carregadores sem fio sejam geralmente mais caros quando comparados aos carregadores com fio, de certa forma eles realmente se tornam mais acessíveis.

Pense assim: um carregador Qi sem fio pode carregar todos os telefones da sua família e provavelmente alguns outros dispositivos, incluindo seus AirPods e Apple Watch. Portanto, não há necessidade de comprar vários carregadores e cabos.

Quanto isso pode te salvar? Depende de quantos dispositivos você tiver, se fizer as contas, saberá que vale a pena.

um carregador sem fio Qi para todos os telefones
**Crédito da imagem: Pitaka

Carregadores sem fio são mais seguros

Carregadores sem fio carregam seu telefone mais lentamente que carregadores com fio, isso é péssimo. Mas, como diz o velho ditado, “a perda de um homem é o ganho de outro homem”.

    O carregamento sem fio usa corrente mais baixa que o carregamento com fio tradicional, o que o torna mais estável e, portanto, mais seguro para a bateria. Durante o mesmo período, um telefone carregado sem fio estará em melhores condições e provavelmente terá mais vida útil na bateria. Com carregadores com fio, às vezes rápido não significa bom.

    carregador com fio usa alta corrente e tensão
    **Crédito da imagem: Pitaka

    Se você achar que a discussão acima não o convence o suficiente, tudo bem. Os “problemas” que você vê nos carregadores sem fio acabarão por ser resolvidos e, em qualquer caso, agora existem carregadores sem fio inovadores que funcionam muito melhor do que você pode imaginar.

    Existe um carregador sem fio que você possa realmente usar seu telefone enquanto carrega?

    As coisas, especialmente a tecnologia, mudam rapidamente. Carregadores sem fio não são tão ruins como costumavam ser. Tomemos o suco PITAKA MagEZ como exemplo, não são os seus carregadores sem fio usuais.

    Carregue sua bateria fora de casa.

    carregamento sem fio em movimento
    **Crédito da imagem: Pitaka

    E se a bateria estiver fraca, mas você precisar sair e quiser continuar a enviar mensagens de texto ou jogar videogame? Sem problemas. Segure o telefone e deslize para cima, o banco de potência magnética que está no suporte de carregamento vem com você. O banco de potência máxima continuará carregando o telefone enquanto você continuar a usá-lo, talvez travado em uma batalha, com os dedos se movendo loucamente, vencendo o jogo mais recente.

    **Crédito da imagem: Pitaka

    O carregador sem fio MagEZ Juice é para todos os seus telefones compatíveis com Qi. Você pode ter um iPhone 11, sua mãe usa o Samsung Note10, o que você tiver, pode compartilhar o banco de potência em casa ou no exterior, onde ou quando alguém precisar.

    Conclusão

    O carregamento sem fio ainda não está em todo lugar, mas agora você pode ver que à medida que a tecnologia melhora, ela continua a se espalhar. Os carregadores sem fio estão se tornando mais acessíveis, mais convenientes e mais práticos

    Crédito de Reprodução: Pitaka

    Grupo T2M



    Escrito por:

    ( Suporte em Tech2Move ) Estudante de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, entusiasta de tecnologia e sempre em busca do próximo nível.

    Leia também