Categories Recentes Reviews

Diferentes tipos de materiais de capas de telefone

OK, vamos esclarecer uma coisa desde o início, infelizmente, não há material “melhor”, se houvesse, todo mundo estaria usando.

Cada um dos materiais que examinaremos possui seu próprio conjunto de características e, uma vez que compreendamos todos eles, poderemos ver qual deles é ‘melhor’ que os outros.

Se você estiver familiarizado o suficiente com as capas de telefone, verá que a maioria delas é feita de pelo menos um dos seguintes materiais.

1) Plástico

Se você pegar aleatoriamente um estojo de uma pilha sobre uma mesa, as chances são de que o que você pega seja de plástico ou, mais especificamente, de PC ( policarbonato ). Por que é que? Bem, o PC é um material durável e resistente usado em muitas situações diferentes, por exemplo, é usado para fabricar janelas de segurança, pois algumas classes são opticamente transparentes. Além disso, é fácil de fabricar, fácil de trabalhar e moldar usando processos de termoformação, que economizam tempo / energia sem precisar se preocupar muito com os processos de fabricação, e é por isso que você pode obter estojos baratos e com precisão.

Os prós

  • Mais acessível
  • Fácil de segurar
  • Fácil de personalizar ou decorar
  • Oferecer proteção básica e limitada

Os contras

  • A aparência geralmente parece barata
  • Não é sustentável
  • Com o tempo, a cor muda frequentemente devido à exposição à luz solar
  • Alguns podem ter material de amortecimento que fornece proteção limitada ao telefone, embora isso acabe tornando-o bastante volumoso

2) Couro e sintético

Esse pode ser um material muito bom para você, se você gosta de um estojo com uma boa textura e, normalmente, vem com uma camada adicional para guardar seus itens essenciais, como cartões de crédito (combinando a funcionalidade do estojo com uma carteira básica). O material pode ser couro real, feito de pele de vaca e outros animais (que serão mais caros), ou couro sintético, feito de diferentes tipos de plástico. 

Os prós

  • Boa textura, ótimo nas mãos
  • Elegante e elegante
  • Fácil de segurar e segurar

Os contras

  • Oferece proteção limitada se você deixar o telefone cair
  • Mais caro se for couro de verdade
  • Pode ser difícil dizer qual material foi usado, se é feito de pele de animal ou couro sintético

3) Silicone

O silicone é um material macio feito de uma mistura de derivados de petróleo e silício, um material natural encontrado na areia e no quartzo e algumas pessoas consideram uma alternativa mais segura ao plástico.

É um material macio e flexível que pode fornecer caixas de acabamento muito macias.

Os prós

  • Bastante acessível
  • Vem em uma variedade de estilos e cores
  • Fácil de segurar e segurar

Os contras

  • Pode parecer barato e pouco atraente
  • Não é fácil de limpar
  • Suja muito facilmente
  • Pode ser difícil deslizar para dentro ou para fora do bolso

4) fibra de carbono

A fibra de carbono possui alta rigidez, alta resistência à tração, baixo peso, alta resistência química, tolerância a altas temperaturas e baixa expansão térmica. Geralmente é usado para aeronaves e aeroespacial, energia eólica e também para a indústria automotiva com sistemas de resina otimizados. Se você estiver procurando por uma caixa com aparência futurista, mais forte que o aço, mas pesa quase nada, essa pode ser uma boa escolha.

Os prós

  • é ​​muito forte
  • Muito leve
  • atraente

Os contras

  • O mais caro comparado aos outros materiais
  • Vem em uma variedade limitada de padrões ou cores
  • pode afetar o sinal do telefone

5) Outros materiais

OK, você também pode encontrar estojos feitos de metal e madeira, por isso devemos cobrir também, embora eles não sejam tão populares quanto os outros, principalmente madeira.

Muitos produtores de caixas de madeira para telefones se especializam em bambu, pois é considerado um material verde e, além disso, para quem quer uma caixa com um design personalizado gravado nas costas, a madeira é uma das melhores escolhas.

Os prós

  • Mais sustentável que o plástico
  • Pode parecer muito atraente
  • Altamente personalizável
  • Fácil de segurar e segurar

Os contras

  • Não fornece proteção suficiente
  • Não está amplamente disponível
  • Pode ser um pouco caro

OK, e o metal então? O alumínio é provavelmente o metal mais usado nos casos de telefone, embora você possa encontrar aqueles feitos de titânio, latão ou até metais preciosos, como o ouro. As capas de metal podem proteger seu telefone de quedas e arranhões, embora ele tenda a ser mais pesado que outros materiais, e o metal pode afetar os recursos de carregamento sem fio de um telefone devido a suas propriedades de blindagem magnética.

Os prós

  • Muito forte, ele fará um ótimo trabalho para proteger seu telefone se ele cair
  • Moderno e elegante

Os contras

  • É o tipo de caso com maior probabilidade de bloquear o sinal do seu telefone celular
  • Normalmente, mais caro do que outros tipos de casos
  • Pode ser escorregadio e difícil de segurar

Ok, chega de descrições “chatas”, eu sei que você não pode esperar para ver a seção emocionante da competição, então vamos lá!

2. Competição de materiais de capa de telefone

Para a maioria dos usuários, a escolha do material é amplamente influenciada por fatores como aparência, ambiente em que será usado, facilidade de uso, preço e proteção que ele pode oferecer contra impactos e arranhões.

Então, qual é o desempenho dos nossos materiais?

1) Proteção contra impactos e arranhões

Basta dizer que essa é a razão mais comum pela qual queremos um case, porque a maioria dos smartphones modernos disponíveis hoje são feitos de materiais frágeis, como vidro, e não são fortes o suficiente para suportar uma queda no chão. Portanto, um estojo pode ajudar a reduzir o impacto e a chance de arranhões no seu telefone.

Então, como nossa seleção de materiais pode ajudar quando se trata de proteção?

Verifique as classificações recomendadas abaixo:

MateriaisPontuação (Pontuação total: Cinco Estrelas)
Plástico★★
Couro e sintético★★★
Silicone★★★
Fibra de carbono★★★★★
Madeira★★★★
Metal★★★★

2) Aparência

Como discutimos anteriormente, nesta parte, fibra de carbono, madeira e metal normalmente têm boas classificações em termos de aparência, nunca saem de moda e tendem a ser mais agradáveis ​​esteticamente.

MateriaisPontuação (Pontuação total: Cinco Estrelas)
Plástico★★
Couro e sintético★★★
Silicone★★
Fibra de carbono★★★★
Madeira★★★★
Metal★★★★

3) Facilidade de uso

Existem alguns fatores que podem ser usados ​​para explicar esse atributo específico: ele se sente bem na mão, é fácil de segurar e segurar, é leve, é fácil de limpar e assim por diante.

MateriaisPontuação (Pontuação total: Cinco Estrelas)
Plástico★★
Couro e sintético★★★
Silicone★★★
Fibra de carbono★★★★
Madeira★★★
Metal★★★

Nesta rodada da competição, o plástico tem o pior desempenho e a fibra de carbono tem uma pontuação mais alta com base na facilidade de uso.

4) Eco-Amigável

Pelo seu significado literal, trata-se de quão sustentáveis ​​são os materiais utilizados e eles tiram o máximo proveito disso.

MateriaisPontuação (Pontuação total: Cinco Estrelas)
Plástico★★
Couro e sintético★★★
Silicone★★
Fibra de carbono★★★
Madeira★★★★★
Metal★★★

A madeira definitivamente vencerá, enquanto as outras tendem a levar ao uso irreversível de recursos.

5) Orçamento

Esta é provavelmente a última coisa que você considerará antes de fazer seu pedido. Obviamente, o plástico ganha aqui, pois pode ser muito barato, enquanto os outros serão mais caros.

MateriaisPontuação (Pontuação total: Cinco Estrelas)
Plástico★★★★★
Couro e sintético★★★
Silicone★★★★
Fibra de carbono★★
Madeira★★★
Metal★★★

Cada um deles tem suas próprias forças e fraquezas; embora nenhum deles ofereça um conjunto completo de pontos fortes ou, para ser específico, eles não são tão bons que justificam a seleção de um deles como sua capa de celular.

Por quê? Bem, acredito que o melhor material para a criação de capas para telefone deve atender a dois requisitos fundamentais: durabilidade e leveza, e espero que você concorde comigo?

3. O melhor caso deve ser leve / fino e ainda assim durável

Esta é a principal razão pela qual a fibra de aramida do usuário PITAKA (Kevlar) para seu material de estojo.

A fibra de aramida é um material futurista cinco vezes mais forte que o aço, mas igualmente leve, foi usada no AeroSpace, nos veículos de corrida e na armadura corporal e é amada por sua excelente resistência ao calor. Além disso, diferentemente dos gabinetes de fibra de carbono que podem bloquear drasticamente os sinais do telefone , esse material não tem nenhum impacto no sinal do telefone.

Vamos apenas fazer uma verificação rápida de nossos critérios de material em relação à fibra de aramida.

A) Proteção

Verifique um teste da vida real para ver como é.

No vídeo, você pode ver que o MagEZ Case Pro protegeu o telefone. Uma coisa que você precisa saber é que a borda do MagEZ Case Pro é feita de TPU, enquanto a parte central é de Aramid Fiber.

B) Aparência

ou

C) Facilidade de uso

Você pode estar interessado em alguns recursos úteis deste material: eles são super fáceis de limpar! Simplesmente limpe as manchas ou manchas com um pano embebido em álcool ou, na sua falta, um pano úmido de microfibra deve ser suficiente. 

D) Ecológico

Possui uma capacidade de proteção eterna que permite que você use o tempo que quiser. Comparado com os estojos de madeira, ele não é tão ecológico, mas se você o comparar com outros materiais, ele ainda será muito alto.

E) Orçamento

Eu não sugeriria que você usasse um estojo feito de fibra de aramida se você possui um telefone de baixo custo, como Xiaomi ou Huawei, pois pode não ser muito econômico.

No entanto, se você tiver um telefone premium elegante como o iPhone X ou o Samsung S9, seria uma pena encobri-los com um estojo que poderia afetar sua experiência geral, portanto, você deve optar por algo feito com um material premium , um material exótico!

Casos de fibra de aramida certamente projetados cientificamente, como o MagEZ Case ou o MagEZ Case Pro , agregarão mais valor ao seu telefone caro.  

Por quê? Bem, os dois oferecem proteção durável (o MagEZ Case fornece proteção básica e o MagEZ Case Pro oferece proteção atualizada), mantendo-se fino e leve o suficiente, sem afetar a estética geral do design do telefone. Além disso, é super fácil de limpar, basta limpar quaisquer manchas ou manchas com um pano de microfibra ou álcool, e elas ficarão tão boas quanto novas.

Portanto, para encerrar nossa exploração de materiais e estojos, como você sabe agora, existem muitos tipos de materiais usados ​​para estojos de telefone, incluindo PC, couro, silicone, fibra de carbono, metal e madeira, e cada um deles tem deficiências que parecem superar os benefícios (pelo menos na minha experiência pessoal).

Se eu estivesse lá para escolher um material, a fibra de aramida (Kevlar) seria a minha escolha número 1, pois é excepcionalmente leve, fina e permanece altamente durável, muito protetora em caso de queda, interferência zero no sinal do telefone e sempre parece premium.

O MagEZ Case e o MagEZ Case Pro foram projetados para oferecer o mais alto nível de proteção e uma ótima aparência no seu telefone, não acredita em mim? Por que não vê-los por si mesmo!

Crédito de Reprodução: Pitaka

Grupo T2M


Escrito por:

( Suporte em Tech2Move ) Estudante de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, entusiasta de tecnologia e sempre em busca do próximo nível.

Leia também