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Série Tech2Move [2/4]: Compras On-line Internacionais, Diferenças de Idioma e Cultura

Comprar on-line em uma loja internacional pode ser bem cômodo, mas já parou para pensar que podem haver barreiras em relação à idioma e diferenças culturais?
Compreender as descrições dos produtos, as políticas de envio e as informações de contato da loja em questão é essencial para efetuar uma compra, mas se você não estiver familiarizado com isso, pode ser tornar perigoso.
Levando em consideração esta preocupação com o bem estar de vocês na hora da compra on-line, apresentamos o capítulo 2 de nossa série!

Você já entrou naquele marketplace chinês e se deparou com descrições de produtos em um idioma desconhecido e/ou sem muito sentido com o produto ofertado? Você não é o único.
Isso se dá pois vários lojistas estrangeiros se utilizam de palavras chaves soltas para chamar a atenção do cliente e ficar entre os primeiros colocados na página de pesquisas, porém a tática pode dificultar a compreensão do cliente sobre as características genuínas e materiais utilizados na composição do item, resultando em uma compra errônea e por muitas das vezes, sem um retorno por parte do ofertante.

Outras questões que ocorrem com frequência: tamanhos e medidas incompatíveis. Sim, você conhece ou já foi a pessoa que comprou um tamanho e recebeu outro. Eu fui (confesso rs)! Logo, as diferenças culturais também podem ser observadas em termos de tamanhos e medidas de produtos, sabia disso?

Casos assim, acontecem com frequência pois cada cultura tem suas próprias preferências em relação a tamanhos e estilos. Por exemplo, um calçado tamanho 37 no Brasil é diferente de um 37 na Europa, Estados Unidos ou até mesmo Japão. Outro exemplo é qualidade dos materiais, onde o produto é vendido como “couro legítimo” mas quando se tem em mãos, é feito de courino, ou então, aquele perfume importado que promete alta fixação mas quando chega… Não dura nada na pele e o cheiro é outro!

Por mais que o cliente mantenha a cautela, adquira o produto por indicação e veja os feedbacks de clientes anteriores, infelizmente não há como a compra internacional ser de fato 100% segura e confiável.

Digamos que mesmo com todos os riscos, você adquiriu um determinado produto em uma loja internacional, portanto, quer se comunicar com o vendedor para esclarecer dúvidas ou acompanhar o status do pedido. No entanto, ao longo da conversa, percebe alguns contratempos no pós compra como dificuldades de comunicação pelo próprio conflito de idiomas, resultando em mal-entendidos e dificuldades na resolução de problemas, tempo de resposta longo por conta dos fusos horários, e o mais complicado de todos: viu que não existe garantia legal para o produto.

Ou seja, você acabou de realizar uma compra no escuro, de um produto que pode ser incongruente com o que pediu quando chegar e com um prazo de entrega totalmente incerto e dependente da alfândega. Um cenário digno de filme de terror, não é mesmo?!

Mediante isso, conhecer seus direitos como consumidor é crucial, mas evitar dores de cabeça é ainda melhor.

Felizmente existe a Tech2Move para quem procura segurança em suas compras! A loja possui condições especiais para você adquirir produtos eletrônicos com descontos exclusivos, garantia com equipe técnica especializada e produtos à pronta entrega (exatamente, pois temos nosso próprio estoque localizado em Londrina – PR).

A Tech2Move é uma proposta ideal para você que ama compras on-line, mas que não quer incertezas. E caso surja uma dúvida sobre algum produto específico, pode conversar com a gente em nosso chat em tempo real para esclarecimentos de dúvidas no nosso próprio e-commerce.

Chega de sofrer em suas compras, acesse a nossa loja e conheça agora tudo de bom que a tecnologia pode oferecer.

Ah, quer dividir experiências? Comente abaixo, e nos acompanhe para a parte 3!


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