Categories Reviews

Como a tecnologia pode melhorar a sua saúde física e mental

Nos dias de hoje a tecnologia está presente em praticamente todos os aspectos da nossa vida, incluindo nossa saúde física e mental. Vivemos em um mundo cada vez mais conectado e com isso, a tecnologia se tornou uma grande aliada para melhorar a nossa qualidade de vida. Se você está à procura de ferramentas que te auxiliem nisso, respire, relaxe e veja-as agora!

1 – Aplicativos para exercícios físicos:

Muitas pessoas têm dificuldades para encontrar motivação para fazer exercícios físicos, mas a tecnologia pode te auxiliar a mudar isso. Existem diversos aplicativos que oferecem treinos personalizados e orientações de profissionais para diferentes tipos de atividades físicas, como musculação, corrida, yoga, pilates, entre outros. Alguns exemplos são: Nike Training Club, Fitplan e 7 Minute Workout.

2 – Aplicativos de meditação:

A meditação é uma prática que tem muitos benefícios comprovados para a saúde pois ajuda a reduzir o estresse, a ansiedade, a depressão além de melhorar a concentração. Com aplicativos como Headspace e Calm, você pode meditar em qualquer lugar e a qualquer momento, seja em casa, no trabalho ou até mesmo em um transporte público. Esses aplicativos oferecem meditações guiadas, exercícios de respiração e músicas relaxantes para facilitar você a encontrar a paz interior.

3 – Aplicativos de saúde mental:

Se você está lutando contra problemas de saúde mental, existem muitos aplicativos que podem proporcionar alívio dos sintomas. O aplicativo Moodfit oferece posts diários de humor, exercícios de atenção plena e avaliações de saúde mental. Lembrando que a ajuda de um profissional especializado é recomendada pela Tech2Move e o aplicativo NÃO substitui tratamento.

4 – Aplicativos para problemas no sono:

A qualidade do sono tem um impacto significativo na nossa vida. Existem aplicativos como Sleep Cycle, que monitora seu padrão de sono e acorda você no momento ideal dentro do seu ciclo de sono, fazendo com que acorde mais revigorado.

5 – Wearables:

Os wearables são dispositivos que podem ser usados ​​para monitorar diferentes aspectos da saúde. Os smartwatches por exemplo, podem monitorar a atividade física, o sono, a frequência cardíaca e até mesmo a quantidade de calorias queimadas. Alguns exemplos são: Apple Watch, Samsung Galaxy Watch e Fitbit Sense.

5 – Comunidades de suporte online:

Por fim, a tecnologia pode oportunizar conexão com outras pessoas que estejam passando por dificuldades semelhantes. Existem muitas comunidades de suporte online, como fóruns de saúde, grupos de mídia social e aplicativos de suporte, que podem possibilitar você a se conectar com outras pessoas e encontrar o apoio que precisa.

Existem muitas ferramentas desenvolvidas para serem aliadas de nossa saúde e estes são apenas alguns dos muitos exemplos que temos. Você quer uma parte 2? Comenta aqui embaixo!

Ah! E se você está buscando por produtos de ultima geração em tecnologia, a Tech2Move tem opções incríveis! Vem conhecer a nossa loja.



Veja mais de nossos artigos:

Leia também